Sobre o Nucleo

Núcleo de Acessibilidade - NACES

Coordenação: Waydja Cybelli Correia

Instituído no ano de 2013, tendo suas atividades regulamentadas pela Resolução 172/2013-CONSU/UFRPE (anexo em DOCUMENTOS), o Núcleo de Acessibilidade da UFRPE está diretamente subordinado à Reitoria e desenvolve as suas atividades em articulação com os Setores de Acessibilidade implantados nas Unidades Acadêmicas.

Integra uma rede de Núcleos de Acessiblidade, fomentada nas Instituições Federais de Ensino Superior por meio do "Programa Incluir", e tem o papel de atuar na identificação de demandas e na proposição e dinamização de ações institucionais de acessibilidade.

OBJETIVO DO NACES

Promover e desenvolver ações que visem eliminar ou minimizar barreiras físicas, atitudinais, pedagógicas e na comunicação e informação que restringem a participação, a autonomia pessoal e o desenvolvimento acadêmico, social e profissional da pessoa com deficiência.

PÚBLICO ALVO

Discentes, docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e terceirizados(as) com deficiência ou mobilidade reduzida. Além de discentes com transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/ superdotação e/ou outras necessidades educacionais especiais.